"Como funcionam as empresas durante a copa do mundo"?
- Olá, A pedido de vocês, vamos falar um pouco de como funcionam as empresas durante a "Copa do Mundo"!
- Bom, vou começar desanimando vocês! Hehe
A Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) não obriga as empresas a dispensarem seus colaboradores nos dias de jogo do Brasil.
- Sim, Você não leu errado, as empresas "Não" são obrigadas a te dispensar nos dias do jogo do Brasil, Mas fica tranquilo, se a sua empresa for humilde vão te dispensar. Hehe
- Para explicar melhor, entenda que, na copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, foi publicado um decreto presidencial que permitiu a dispensa e a folga dos trabalhadores durante os dias de jogos da seleção Brasileira.
Porém! Até o momento, o governo ainda não publicou nenhum decreto nesse sentido, ou seja, se a sua empresa decidir que você deve trabalhar no dia do "Jogo do Brasil", você vai ter que ir trabalhar.
- Mas as empresas precisam observar o que já está estabelecido na "Legislação Trabalhista" para definir como será o seu funcionamento durante a Copa desse ano, ou até mesmo da Copa de 2026.
Por isso, O horário de trabalho durante a Copa do Mundo desse ano permanece o mesmo que foi estabelecido em contrato.
- Mas tudo com uma boa "Conversa" pode mudar! Se os gestores optarem pela folga, o ideal é que eles comuniquem a dispensa dos funcionários durante os jogos com antecedência.
- Uma boa alternativa para alguns trabalhadores seria o "Home Office", pois é viável para permitir que muitas empresas evitem prejuízos durante a Copa. Afinal, neste regime, os profissionais exercem suas funções sem sair de casa.
Outra opção para quem não é do "Administrativo" é conceder a oportunidade dos funcionários assistirem o jogo na empresa.
- Por isso, vá até o RH da sua empresa, pergunte sobre! cabe a eles e aos gestores avaliarem se é viável mudar a rotina dos colaboradores nessas datas, sem prejudicar o funcionamento do negócio.
- Você entendeu? Se não entendeu, entra em contato comigo, vou te explicar melhor:
matheusita426@gmail.com
Comentários
Postar um comentário